Como uma pequena empresa, você sabe que tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Mas como você gasta esse dinheiro é importante. É fácil desperdiçar milhares tentando descobrir como aumentar as vendas.
Felizmente, existem algumas estratégias comprovadas que as pequenas empresas com pouco orçamento podem usar para obter mais clientes.
Pequenas empresas com pequenos orçamentos estão se voltando para a publicidade digital e o marketing. Pois qualquer orçamento de pequenas empresas pode financiar anúncios em uma plataforma digital.
Mas, para obter um retorno sobre o investimento, você precisa saber como ampliar esse orçamento minúsculo e onde ele oferece os melhores resultados. Além disso, precisa saber quais estratégias você aplica e como as aplica dependendo do seu setor e modelo de negócios.
Veja o que você precisa saber sobre como aumentar as vendas com um orçamento pequeno.
1. Segmente o público
A primeira e mais importante informação sobre publicidade online com um orçamento pequeno é segmentar de forma restrita.
Você é apaixonado pelo que faz. Você quer espalhar a palavra para todos os cantos da Internet. Mas quanto mais pessoas virem seu anúncio, mas não quiserem o que você vê, pior será sua performance. E isso vai te custar dinheiro.
Assim, é muito comum que uma pequena empresa tente segmentar todos. Eles só querem saber como aumentar as vendas. Mas eles não se importam de onde vêm as vendas.
Às vezes eles têm medo de descrever quem é o cliente ideal. Eles não querem excluir ninguém.
Mas aqui está a mágica que acontece quando você segmenta:
- Você gasta menos publicidade com clientes improváveis.
- Você gasta nos lugares certos onde seus clientes estão.
- Você recebe ótimas críticas porque as pessoas que compram realmente queriam.
- Você gera mais referências, compartilhamento e promoção ao cliente.
- Você aumenta o valor do cliente conforme os clientes voltam novamente.
Identifique quem você quer atingir
Primeiramente, desenvolva e escreva uma pessoa compradora para começar. A maioria das pequenas empresas terá 5 ou 10. Mas tente segmentar 1 tipo de pessoa. E em seguida você vai aumentando.
Sendo assim, uma persona não inclui apenas uma ampla demografia, como idade, sexo e nível de escolaridade. Inclui coisas que você pode usar para se conectar em um nível significativo como:
- Interesses
- Desafios
- Objetivos
- Afiliação
- Cargo de Trabalho
- Localização (cidade, bairro, etc.)
Portanto, use o que você sabe sobre seus clientes reais para construir essas personas. Envie uma pesquisa para seus melhores clientes se você não tiver essa informação. Fale com seus vendedores e atendimento ao cliente. Eles vão adicionar muita visão.
2. Comece pequeno mas escale rapidamente
Por que a publicidade digital é tão boa para as pequenas empresas? Além de facilitar a segmentação, também é mais fácil começar pequeno.
Depois disso, aumente conforme você descobre como aumentar as vendas da maneira mais econômica possível.
Defina um orçamento
O marketing digital se adapta a qualquer orçamento. Por isso, comece pequeno. Em seguida, teste e veja o que funciona. Desde que você tenha feito sua lição de casa para ter um bom ponto de partida, ela só ficará melhor.
Teste seus anúncios
Assim, antes de aumentar seu orçamento, saiba o que funciona. Quando começar a ver o retorno do investimento, reintroduza uma parte dessa receita para expandir suas campanhas e expandir seus negócios.
Configure dois grupos de anúncios idênticos, segmentando as mesmas palavras-chave e indo para a mesma página de destino. Determine qual anúncio obtém melhores resultados.
Desse modo, depois de encontrar seu anúncio vencedor, aumente o orçamento. Pois não há razão para esperar. Você está vendo os efeitos imediatos de seus esforços. Você sabe que vale a pena aumentar o orçamento.
Com o tempo, à medida que você melhora, os custos diminuem.
3. Defina um orçamento claro
É fácil ver o custo de um clique e pensar que isso é tudo o que acontece em uma campanha publicitária. Mas ver toda a imagem ajudará você a planejar bem e obter mais vendas.
Você pagará no tempo ou dinheiro pelo seguinte:
- Criar cópia e design do anúncio
- Landing pages
- Pesquisa e Planejamento
- Gerenciamento de Anúncios
- Teste de anúncios
Coloque em um documento salvo. Ajuste-o, se necessário. Mas tenha um plano e considere os custos antes de começar.
Pessoas que não orçam ao anunciar:
- Surpreendem-se com os custos inesperados
- Acabam com gastos, sem perceber que não está funcionando
- Acabam tendo que aumentar o orçamento geral porque não sabem como aumentar as vendas corretamente com o orçamento originalmente definido
Não é assim que se aumentam as vendas com um orçamento pequeno.
4. Explore o marketing digital
Se você ainda está tentando fazer vendas, é hora de explorar tudo o que o marketing digital tem a oferecer.
Explore as redes sociais
Envolva as pessoas através das redes sociais. Pra isso, crie um ótimo perfil, em seguida compartilhe conteúdo útil e/ou divertido. Envolva seus seguidores fazendo networking com outras pessoas importantes em seu setor. Participe de grupos. Responda aos comentários.
Tornar-se social em uma plataforma é uma ótima maneira de difundir o conhecimento da marca e atrair pessoas para a sua marca.
Explore através do seu site
Use o blog da sua empresa para compartilhar dicas e informações úteis. Além disso, os clientes em potencial entendem o que você faz e vende.
Evite promoção direta em um blog. Seu objetivo é construir confiança e interesse.
Explore por e-mail
E-mail é o melhor lugar para cultivar leads. Crie um boletim informativo mensal. Compartilhe seus blogs mais recentes. Ofereça descontos exclusivos ou conselhos do setor. Essas interações regulares ajudarão você a ficar no topo.
Pois graças à automação, o marketing por e-mail é mais fácil e consome menos tempo quando você tem as ferramentas certas.
Assim, depois de ter o e-mail de alguém, use o e-mail para envolver essa pessoa de maneira consistente com conteúdo altamente relevante.
Como aumentar as vendas com um orçamento baixo
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