7 Razões Pelas Quais Pequenas Empresas Precisam de Um Site

A menos que você não esteja interessado em desenvolver sua marca, você com certeza precisa ter um site para seu negócio! Confira 7 razões pelas quais pequenas empresas precisam de um site.

1. Seus clientes esperam isso

Seis entre dez consumidores esperam que as marcas forneçam conteúdo online sobre seus negócios e a maioria vai diretamente ao site da marca para obter informações sobre produtos.

Portanto, se você não tiver um site, os clientes de hoje em dia com conhecimento digital, podem procurar em outro lugar.

2. Fornece prova social

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Certamente as avaliações online influenciam suas decisões de compra. Pois, já que compradores em potencial estão procurando por você online, essa é uma ótima maneira de impressionar os possíveis compradores.

Claro, você provavelmente tem algum tipo de prova social, como a página do Facebook ou a conta do Instagram.

Tudo isso é ótimo, mas se as pessoas já estão procurando por você na internet, seria ótimo se eles pudessem encontrar seu site. É no site que você pode incluir os depoimentos dos seus clientes.

Acredite ou não maioria das pessoas gostam de procurar opiniões de outras pessoas.

3. Seus concorrentes possuem site

Os consumidores normalmente iniciam sua jornada de compra com pesquisas e recomendações de colegas e conexões de redes sociais.

Portanto, se você não for competitivo com a concorrência, estará oferecendo aos compradores um motivo para comprar de outra marca.

4. Seu negócio nunca estará fechado

Ninguém quer trabalhar às 3 da manhã, mas algumas pessoas gostam de fazer compras. Ter um site de negócios ou uma loja de comércio eletrônico significa que você pode vender produtos o tempo todo, não apenas entre 8h e 17h.

Uma loja online pode significar um aumento enorme nas vendas, especialmente quando você considera alcançar novos clientes.

Para pequenas empresas a presença online também suporta:

  • Campanhas de marketing
  • Atendimento ao cliente
  • Criação de relacionamento com o cliente
  • Reconhecimento de marca e outros elementos do fluxo de receita

5. Você vai aparecer nos resultados de pesquisa do Google

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Se as pequenas empresas não possuem um site, as chances de aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) serão zero.

Mas se você tiver um site, poderá otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa, aumentando assim suas chances de aparecer no topo dos resultados do Google e obter mais visibilidade com os clientes em potencial.

6. Você poderá exibir seus produtos e serviços

Não só você pode exibir seus produtos ou delinear seus serviços detalhadamente com belas imagens, mas também pode fornecer tutoriais em vídeo curtos ou instruções em PDF para download, para que os clientes se interessem por seu produto u serviço.

7. Você pode melhorar seu suporte ao cliente

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Com a criação de um site, você pode melhorar a forma como ajuda seus clientes e ainda pode ter um bate-papo online, para que os clientes que estão no seu site possam falar com você imediatamente.

Assim, isso ajudará a responder perguntas de clientes em potencial e economizará tempo e dinheiro.

Se você vende serviços, talvez possa configurar um sistema de tickets, que ajudará você a organizar solicitações. para ajudar a manter seu cliente satisfeito.

Um site pode ter um grande papel nas pequenas empresas, pois pode ajudar a continuar oferecendo o melhor para os clientes.

8. Pequenas empresas precisam de um site!

Se você está se perguntando porque as pequenas empresas precisam de um site, espero que você tenha obtido motivos suficientes para colocar sua empresa online.

Mas não é suficiente ter um site se esse site não for profissional ou não tiver um bom design.

Seu site deve refletir sua marca. Deve ser um reflexo de seus valores.

Entre em contato conosco e solicite uma consultoria inicial. Seu negócio com certeza será um sucesso!