É sempre um bom momento para os empresários pensarem nas ideias de marketing para pequenas empresas.
Se você está no mercado há 2 meses ou 10 anos, sempre há espaço para melhorias. Mas não há estratégia mágica de marketing para pequenas empresas.
O objetivo do marketing é conectar o valor da sua empresa à base de clientes certa. É um conceito simples, mas pode assumir um milhão de tonalidades diferentes.
- Quais informações demográficas compõem sua base de clientes?
- Onde é que eles vivem?
- Onde eles estão online?
- Como eles procuram produtos em seu nicho?
- Quem ouve quando toma decisões em relação ao seu produto?
As respostas a essas perguntas determinam quais estratégias de marketing serão viáveis e quais serão uma perda de tempo.
Aqui está uma lista de 7 ideias de marketing para pequenas empresas e dicas para lhe dar uma vantagem competitiva.
1. Conheça seu público
Sobretudo, ao considerar ideias de marketing para pequenas empresas, pense no seu público. Quem são eles? O que eles fazem? Como você pode ajudá-los a fazer melhor?
Pois, as personas de compradores são uma ótima maneira de definir seu público em termos de dados demográficos, responsabilidades e interesses.
Então, não se esqueça de levar em conta uma posição de funil ao criar personas de compradores.
Por exemplo, um cliente que precisa de cuidados exigirá uma mensagem diferente do que alguém pronto para comprar. Você deve ter conversas no momento certo para ter certeza de que não está atrasado ou será muito cedo.
2. Publicidade no Facebook
Anunciar no Facebook é uma maneira barata e eficaz de comercializar praticamente qualquer audiência. Já que os anúncios do Facebook são excelentes em segmentação avançada.
Pois permitem que você segmente um público específico com base na localização, interesses, idade, sexo, comportamento online e muitos outros fatores.
Além disso, o gerenciador de anúncios do Facebook também torna bastante eficaz executar e testar vários conjuntos de anúncios, permitindo que você aprimore uma fórmula vencedora e alcance a lucratividade.
Se você decidir que o Facebook é o canal certo para você, entre em contato e solicite uma consultoria na Ideacorp para exibir suas campanhas e acelerar sua jornada para obter um ROI positivo.
Existem milhares de maneiras de promover sua pequena empresa. Com a combinação certa de atividades, você pode identificar e se concentrar nas táticas mais eficientes de marketing para pequenas empresas e obter sucesso no seu negócio.
Para implementar essas estratégias na sua empresa entre em contato e solicite uma consultoria!