As Melhores Estratégias de Vendas Para Promover Produtos Online

Nesse artigo vamos explorar as melhores estratégias de vendas para promover produtos online e ver quais deles beneficiarão sua empresa.

É um desafio quando você tenta promover produtos online. Pois a competição é intensa e geralmente global. Ou seja, você tem nomes enormes para enfrentar. E assim, à medida que a concorrência esquenta, os custos dos anúncios aumentam.

Mas encontrar o método certo para você e sua empresa é a diferença entre pagar custos insustentáveis ​​de aquisição e obter lucro no mercado econômico. Pois quanto mais alinhados forem os métodos de marketing digital, melhor será o ROI. Isso é independente da competição.

1. Publicidade de rede social

Sobretudo, publicidade em redes sociais e comércio eletrônico andam de mãos dadas como estratégias de vendas. 52% das vendas de produtos podem ser atribuídas ao Facebook. Cerca de 75% dos pontos de contato de um comprador com uma marca que compram acontecem nas redes sociais.

Mas como saber se o Facebook, o Pinterest ou outra plataforma é certa para sua marca, público e produtos? Vamos dar uma olhada em cada um.

Anúncios do Facebook

Você está considerando anúncios no Facebook como uma das estratégias de vendas? Aqui está o que você precisa saber.

Custo

Com um custo baixo, você pode promover produtos online. No entanto, seus custos podem aumentar dependendo de certos fatores. Desse modo, é importante considerá-los para aproveitar ao máximo a publicidade no Facebook.

Em segundo lugar, considere a época do ano. Então, pense em quantos anúncios você vê para determinados tipos de produtos antes do Dia dos Namorados, Dia dos Pais ou Natal. Assim, se você está tentando entrar em um mercado sazonal, pode esperar que os custos sejam maiores.

Como um todo, você gastará mais dinheiro em anúncios de rede social de outubro a dezembro.

Terceiro, os custos também são afetados pela idade que você está segmentando. A segmentação por usuários com idades entre 45 e 65 anos custa mais. Isso não é surpreendente, já que essa faixa etária geralmente tem mais dinheiro para gastar.

Quarto, o tempo que seu anúncio aparece afeta o preço. Ou seja, os custos tendem a subir no início da manhã quando as pessoas estão verificando o Facebook antes do trabalho e depois à noite após o horário normal de trabalho.

Tudo depende do que você está vendendo

facebook

Alguns produtos têm um horário típico. Por exemplo, a maioria das pessoas pensa em jantar no final da tarde.

É nesse momento que é mais provável que um anúncio sensível ao tempo seja clicado. É o melhor momento para exibir seu anúncio em termos de conversões. Mas também é o mais caro.

O posicionamento do anúncio também pode aumentar seu custo. Mas se você quiser que um anúncio apareça no feed de notícias ou o Instagram espere pagar mais. Isso é porque você vai conseguir mais atenção nesses locais.

E, finalmente, você normalmente paga mais se seu produto é comprado principalmente por mulheres. Pois como um grupo demográfico muito amplo, é simplesmente mais competitivo alcançar as mulheres. Mais empresas estão fazendo marketing para elas.

É importante entender o que está impulsionando seu CPC. Você verá que esses e outros fatores semelhantes aumentam seus gastos com anúncios em todas as plataformas de rede social.

Preste atenção no que suas ferramentas de análise estão lhe dizendo para manter os custos baixos enquanto faz mais vendas.

Melhores produtos para vender no Facebook

O Facebook é realmente uma das melhores estratégias de vendas para qualquer tipo de produto ou serviço. Já que quase 1,5 bilhão de pessoas acessam todos os dias. Além disso, seus interesses e comportamentos de compra são amplos.

Não é de surpreender que tecnologia, varejo, vestuário, beleza e fitness obtenham o máximo de cliques no Facebook.

Dicas especiais para saber sobre anúncios do Facebook

Você pode vender quase tudo no Facebook. Mas eles tem alguns limites. Eles não permitem que você venda o seguinte pelo sistema de anúncios:

  • Drogas, tabaco e afim
  • Suplementos considerados inseguros
  • Armas de fogo
  • Animais
  • Produtos/Serviços que suportam Pirataria
  • Conteúdo disponível para download.

Ao criar anúncios, mantenha o texto abaixo de 20% do espaço do anúncio. Esta não é apenas uma regra no Facebook. Os anúncios, na verdade, apresentam melhor desempenho nas redes sociais com menos texto.

O Facebook quer que seus anúncios tenham um bom desempenho. É assim que eles são pagos.

Anúncios do Instagram

instagram

Os anúncios do Instagram funcionam com o sistema de anúncios do Facebook. Então, consulte a seção do Facebook acima para mais detalhes. E aqui está o que você precisa saber especificamente sobre o Instagram como uma das estratégias de vendas.

Custo

Os anúncios do Instagram custam mais. Então, pagar por visualizações pode ser benéfico quando você está lançando uma nova marca e precisa aumentar a conscientização rapidamente, concentrando-se nas vendas mais tarde.

As taxas de conversão, tendem a ser maiores do que o Facebook. As pessoas gostam de se envolver e comprar no Instagram.

Anúncios do Pinterest

pinterest

35% dos usuários do Pinterest são mulheres. Isso coloca a maioria dos usuários do Pinterest em uma sólida faixa de renda intermediária e média-alta. Isso faz do Pinterest o lugar para comercializar produtos mais caros e de grife para esse grupo demográfico.

62% dos usuários são da geração do milênio e mais jovens da geração X (25-40).

Adicione a isso o fato de que 76% dos usuários fixam itens porque querem comprá-los mais tarde. E 55% usam o Pinterest principalmente para fazer compras. O Pinterest tem o potencial de gerar muito tráfego para seu site.

Mas, ao contrário do Facebook e do Instagram, onde você segmenta selecionando características, o Pinterest é uma das estratégias de vendas que é construída em torno de palavras-chave (semelhantes ao Google). Você precisará fazer uma pesquisa de palavras-chave para anunciar no Pinterest.

Saiba o que as pessoas estão procurando. Quais frases eles usam?

Custo

O Pinterest funciona em um sistema de custo por clique semelhante ao Facebook e ao Instagram.

Assim, quando você promove produtos online usando o Pinterest, o aumento médio do tráfego é de 30%, com aumentos de receita de 200% a 300%. Se a demografia acima mencionada for seu cliente em potencial, o Pinterest é o lugar para promover produtos online e fazer vendas.

Obtendo o máximo do orçamento de anúncios de rede social

rede social

Independentemente de qual dessas plataformas de rede social você decidir usar, você precisa aproveitar ao máximo seu orçamento de publicidade. Se você não o fizer, não é o melhor para você.

Então, aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a manter os custos baixos enquanto faz mais vendas através dessas plataformas.

Definir um orçamento

O custo por clique ou por impressão não é o único custo envolvido. Já que alguém precisa criar os anúncios, gravar e gerenciar as campanhas, entre outras tarefas.

Anúncios de rede social precisam de manutenção contínua. Obter os custos escritos é ótimo para não gastar mais.

Seja relevante

homem admirado

Instagram e Facebook dão aos seus anúncios uma pontuação de relevância. É como o Índice de qualidade em anúncios do Google.

Mas se seus anúncios não parecerem relevantes para os usuários, eles começarão a cobrar mais e exibirão os anúncios com menos frequência.

Assim, use as ferramentas de configuração de anúncios do Facebook como estratégias de vendas para segmentar de forma restrita o público certo ao promover produtos online nessas plataformas.

Isso não só ajuda você a alcançar as pessoas certas. Também reduz o custo de cliques indevidos. Você fará mais vendas online por menos quando usar anúncios segmentados.

O Pinterest também possui um sistema de tipo de pontuação de relevância que é impulsionado por “Pinnability”. É menos definido e continuamente sendo refinado. Para ser relevante no Pinterest, crie um design criativo que as pessoas queiram clicar. Veja como as pessoas respondem a isso.

Faça alterações para otimizar e ganhar mais visibilidade.

Use visuais impressionantes

foto de prato

Produtos que criam um visual inspirador têm maior probabilidade de serem compartilhados. Você receberá mais cliques. 

Se você tomou medidas para aumentar sua taxa de conversão, isso significa mais vendas. Faça com que seu anúncio pareça uma recomendação pessoal de um amigo.

O que quer que você esteja vendendo, use imagens para evocar emoções.

Crie páginas de destino perfeitas

Uma página de destino não é sua página inicial e não é uma página de categoria de produto.

No comércio eletrônico, sua página de destino é, na maioria das vezes, a página em que a pessoa pode comprar o item anunciado clicando em um botão “adicionar ao carrinho” ou “comprar agora”.

O Facebook e o Google realmente analisam suas páginas de destino e as incorporam em sua pontuação de relevância.

Crie essa jornada perfeita. Você terá uma taxa de conversão mais alta. Você verá seus custos diminuídos.

A publicidade nas redes sociais no Facebook, Instagram e Pinterest são 3 das melhores estratégias de vendas para promover produtos online. Em seguida, vamos analisar a rede de anúncios do Google para ver as melhores formas de promover produtos online e fazer vendas com a plataforma deles.

2. Google

google

Existem muitas opções de estratégias de vendas ao anunciar pelo Google. Aqui estão alguns dos melhores para comércio eletrônico.

Anúncios do Google Shopping como uma das estratégias de vendas

Esses anúncios proporcionam uma presença visual nos resultados de pesquisa do Google entre o que normalmente é uma página de texto. Se você tiver um produto que possa causar uma forte impressão visual, o espaço do anúncio valerá a pena.

Esses anúncios também aparecem nos sites afiliados do Google (Rede de Display do Google), oferecendo a exposição máxima.

Para usar os anúncios do Google Shopping, siga algumas etapas adicionais.

  • Inscreva-se para uma conta de comerciante do Google.
  • Compartilhe algumas informações do produto com o Google em uma planilha.
  • E configure seus anúncios no Google Ads.

Custo

Você paga apenas pelo anúncio quando alguém clica. As empresas que usam os anúncios do Google Shopping veem um aumento de receita de 25% ou mais.

Isso pode ser atribuído ao poder do visual. As taxas de conversão e CTR tendem a ser menores nesses anúncios. Isso se reflete no custo.

Mas os anúncios visuais têm um efeito mais residual. Você está aumentando o reconhecimento da marca e gerando receitas bem abaixo da linha mesmo se a pessoa não clicar.

Regras especiais para anúncios do Google Shopping

google shopping

O Google tem uma longa lista de itens interessantes que eles não promovem. Aqui estão alguns.

  • Fogos de artifício
  • Produtos de saúde/medicina
  • Animais em vias de extinção para venda
  • Dispositivos de trânsito (que ajudam você a fugir da polícia)
  • Criação de documento falso
  • Armas de qualquer tipo

Anúncios de remarketing do Google como uma das estratégias de vendas

estratégias de vendas

Um anúncio de remarketing é um tipo de anúncio do Google Shopping no Google em sua Rede de Display do Google depois que uma pessoa acessa seu website.

O Google coloca um cookie no computador do visitante usando o Google Analytics. Eles se tornaram frequentes porque são muito eficazes quando você está tentando promover produtos online.

Quando as pessoas reconhecem um site que elas abandonaram recentemente, é mais provável que elas voltem. Isso é 400% mais provável de acordo com a pesquisa da Adobe.

O remarketing oferece a segunda chance que você precisa para fazer essa venda.

43% das empresas estão usando o remarketing para aumentar o reconhecimento da marca.

Repetição é importante no marketing, como você sabe. Depois de visitar seu site, eles verão o anúncio por alguns dias em vários sites que concordaram em exibir os anúncios do Google.

Além de tudo isso, a maioria das pessoas gosta de anúncios de remarketing.

A fadiga do marketing é quando as pessoas se cansam do anúncio de um determinado anunciante. Estudos mostram que leva duas vezes mais tempo para as pessoas experimentarem fadiga com o remarketing.

Custos

Você pode esperar que esses anúncios custem mais, considerando a eficiência deles. Mas eles não são muito mais do que anúncios normais de compras.

Este é definitivamente um a considerar, independentemente de quais produtos você vende. Ele suporta todos os seus outros esforços de promoção.

Anúncios de pesquisa do Google como uma das estratégias de vendas

A coisa sobre todos os anúncios visuais que estamos discutindo é que cada um deles permite muito pouco (se houver) texto. Às vezes isso é um problema.

Em vários casos, os visuais são menos impactantes. Uma imagem supostamente vale mais que mil palavras. Mas às vezes 15-20 palavras vale mais.

Você precisa descrever a proposta de valor de algo? As pessoas não sabem por que precisam disso? Nesses casos, os anúncios de texto de pesquisa regulares são a melhor maneira de promover produtos online.

Estratégias de vendas

vendas

Há muitas maneiras de promover produtos online. Mas encontrar as melhores estratégias de vendas não significa apenas encontrar a plataforma certa. Isso significa aprender a maximizar seus resultados.

Independentemente do método usado, esforce-se para permanecer relevante. Você superará a concorrência.

Perceba que as campanhas publicitárias realizam monitoramento e melhorias contínuas para obter o melhor retorno.

Nossa agência de marketing digital é especializada em promover produtos online usando várias estratégias de vendas diferentes. Entre em contato conosco para sua consulta gratuita para ver qual plataforma é a melhor para o seu negócio!