Estratégias de Marketing Para Advogados: Como Superar a Concorrência

Nesta era digital, onde todas as informações que você pode desejar estão ao seu alcance, as pessoas fazem pesquisa online mais do que nunca antes de gastar dinheiro.

Sendo assim, em uma época em que avaliações, depoimentos e centenas de opções para qualquer empresa estão a apenas alguns cliques, você terá que provar seu valor para o cliente. Ou seja, você precisará agarrar a atenção deles.

Desse modo, quando as pessoas estão procurando aconselhamento legal, geralmente há dois caminhos que eles tomam.

  • Indo direto a um advogado: Nesse caso, você precisa ser altamente visível e se apresentar como a melhor opção.
  • Fazendo pesquisa independente online.

Então, ao estabelecer um plano de marketing digital robusto que incorpore as estratégias de marketing para advogados que discutiremos, você estará se preparando para o sucesso.

Estratégias de Marketing para advogados

marketing para advogados

1. Trabalhe bem o SEO do seu site de advocacia

Você sabia que 40% dos pequenos escritórios de advocacia nem têm um site? Assim, ao ler este artigo, você já está se saindo melhor do que quase metade de sua indústria e deu os primeiros passos para um maior sucesso.

Então, com uma fração tão grande de empresas de advocacia negligenciando um site, você já sai à frente de uma grande parte dos seus concorrentes.

Vamos começar a discussão sobre as estratégias de marketing para advogados mais eficazes com o SEO.

De acordo com uma Pesquisa do Consumidor do Google, 96% das pessoas migrarão para um mecanismo de pesquisa ao buscar aconselhamento jurídico. Estar entre os primeiros resultados pode fazer maravilhas para o seu negócio. E é aí que o SEO entra em cena.

O SEO traz maior visibilidade na seção de resultados não pagos do Google e no aumento do tráfego orgânico para o website de sua empresa.

Ao tornar o SEO uma prioridade entre as estratégias de marketing para advogados, você ganhará uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

SEO é um investimento em seu futuro, já que levará um certo tempo para ver os resultados. Os principais componentes do SEO incluem otimizar tecnicamente seu site, criar conteúdo direcionado e gerar backlinks.

No que diz respeito à otimização técnica, confira se seu site possui esses requisitos:

  • Seu site precisa ser compatível com dispositivos móveis. Metade de todo o tráfego da Internet é móvel. E esse número só está aumentando.
  • O design responsivo que mantém seu website intuitivo e navegável de um dispositivo para outro ajudará sua classificação no site.
  • Os tempos de carregamento das páginas são um fator importante na taxa de rejeição, um componente ativo no algoritmo do Google. Evite elementos sofisticados e mantenha o tempo de carregamento da página em 2 segundos, se possível.
  • Tenha títulos e meta tags claros e concisos para suas páginas da web, especialmente sua página de destino

Por isso, se você sabe que a Otimização de mecanismos de pesquisa é um ponto problemático para sua empresa de advocacia e gostaria de saber o que pode ser feito para fazer com que sua empresa tenha uma classificação mais alta no Google, entre em contato!

2. Priorize depoimentos no seu site

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Quando se trata de escolher o próximo advogado para representá-los, os depoimentos, os resultados dos casos e os estudos de caso são um dos principais fatores decisivos para os clientes.

Não há dúvida de que você é um advogado respeitável que serviu bem aos clientes. Mas outros precisam saber disso antes de se sentirem à vontade para contratar você.

Algumas maneiras de promover suas vitórias (com a confidencialidade do cliente em mente, é claro) podem ser:

  • Receber depoimentos em seu site. 
  • Peça aos clientes que compartilhem sua opinião sobre seus serviços na sua página do Facebook. Uma empresa que esteja ativamente envolvida com os clientes promoverá mais clientes para participar.
  • Peça a seus clientes que façam comentários sobre você, principalmente no Google. As pessoas valorizam muito as classificações de avaliações do Google, bem como o volume delas. As pessoas também colocam mais peso na opinião do outro do que ouvindo do próprio negócio.

3. Ajude os outros através do marketing de conteúdo

Como um advogado, você pode lidar com dezenas a centenas de casos por ano, dependendo da sua especialidade.

Como a lei é uma indústria baseada na confiança e confiabilidade, você terá que provar seu valor para o cliente bem antes mesmo dele precisar de você.

Você é a primeira linha de defesa do povo, então eles virão até você em busca de conhecimento. E, em vez de permitir que sejam levados por sites de leis informativas, por que não publicar as informações você mesmo? Afinal, você é o especialista.

Não apenas estabelecer uma presença online criará um canal de vendas. Mas também promoverá seus negócios como uma empresa altamente confiável.

Consolidando-se como uma voz de conhecimento, você será a mão amiga que as pessoas recorrem em seu momento de necessidade.

  • Publique artigos fáceis de digerir que sejam compreensíveis para as pessoas que não são tão alfabetizadas com a lei. 
  • Eduque as pessoas, mesmo aquelas que são simplesmente curiosas sobre sua área de especialização.

Essa é provavelmente uma das maiores estratégias de marketing para advogados que você pode utilizar.

4. Use o poder das redes sociais

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A rede social serve como uma plataforma de publicação de conteúdo na qual você pode hospedar o mesmo conteúdo que está produzindo no seu site. Portanto, lembre-se de que seu website é o destino final do seu funil de vendas. Assim, a rede social deve ser vista como um complemento necessário para sua imagem geral.

Certifique-se de incluir uma abundância de CTAs em seu conteúdo e até mesmo incluir links para suas informações de contato, além de como agendar um compromisso. Novamente, mantenha todas as informações comerciais consistentes em todos os perfis.

Mas você pode estar se perguntando qual plataforma de rede social deve usar.Essa é uma pergunta popular que não tem uma resposta simples, pois é exclusiva das áreas de especialização da empresa. Sendo seguro, manter contas em várias plataformas.

O plano de marketing para advogados de hoje, se implementado corretamente, se traduzirá na receita de amanhã. 

As estratégias de marketing para advogados baseiam-se na qualidade e confiabilidade e na construção de uma presença online.

Entre em contato conosco e agende uma consulta gratuita para que possamos identificar os pontos problemáticos e ajudá-lo a alcançar as metas de seus clientes.