Você está no meio de uma decisão crítica: é hora de escolher a melhor empresa de marketing digital para suas necessidades.
Escolher uma empresa de marketing digital para seu negócio, não é tarefa fácil. Com uma abundância de novas táticas de marketing surgindo todos os dias, pode ser quase impossível para empresas ocupadas ficarem por dentro das últimas tendências, descobrirem as melhores maneiras de usar diferentes plataformas, em todas as áreas do marketing digital. Como resultado, conseguir alguém para fazer isso por você pode ser altamente vantajoso.
Criamos 7 perguntas para complementar seu processo de verificação de uma agência de marketing digital.
Mas quando se trata de escolher a empresa de marketing certa, não é uma decisão que deve ser tomada de ânimo leve, especialmente se for sua primeira vez. Siga estes sete passos para garantir que você está escolhendo a empresa de marketing digital correta.
Adicione essas perguntas à sua lista e você terá as informações necessárias para escolher seu parceiro de marketing com confiança.
Mas antes de tudo, é importante que você entenda o que é marketing digital e como pode ajudar seu negócio a crescer.
O que é marketing digital?
Se você gasta uma quantidade significativa de tempo online, deve ter se deparado com o termo “marketing digital”. O marketing digital tem sido usado com frequência, especialmente nos últimos três a quatro anos. É apenas mais uma moda ou o marketing digital é uma força a ser considerada?
Com a mídia tradicional, como a televisão e o rádio, sendo substituída pela Netflix e Spotify, o marketing nesta nova era digital assumiu um novo significado.
O marketing digital pode ser definido como tudo o que você, sua marca ou sua empresa faz para comercializar seus produtos ou serviços para clientes e prospectos usando tecnologias digitais. Todas as atividades de marketing que ocorrem no mundo digital e envolvem mídia digital é marketing digital.
A maioria das pessoas confunde marketing digital com a internet ou marketing online. Mas o Marketing Digital não envolve apenas táticas de marketing na internet. Mas também inclui canais de marketing que não exigem o uso da internet, como anúncios de televisão, rádio, sinalização digital, SMS e outras formas de mídia digital.
Mas porque o marketing digital é tão importante?
O marketing digital está lentamente se tornando o caminho mais proeminente para o marketing. Pois à medida que o mundo se torna mais digital em todos os sentidos, o marketing digital se torna uma opção atraente a ser adotada.
Aqui estão alguns motivos porque o marketing digital é considerado extremamente importante:
- O acesso à Internet é fácil. Mais de 40% da população mundial (3,3 bilhões de pessoas) hoje têm acesso à internet. O aumento da acessibilidade à Internet cria um mercado maior para os profissionais de marketing e anunciantes capitalizarem e aproveitarem a oportunidade, à medida que se aproximarem de sua base de clientes em potencial.
- Netflix pela TV! A ascensão do conteúdo de vídeo online no YouTube e a crescente popularidade dos serviços de streaming, como o Netflix, é a principal causa da diminuição do consumo de TV.
- O marketing digital é mais barato: O custo total de alcançar e adquirir novos clientes por meio de anúncios e promoções online é significativamente mais barato e mais eficaz do que mídias tradicionais, como anúncios impressos e de TV.
- Aumento de gastos para marketing digital. Sejamos realistas, as formas tradicionais de publicidade diminuirão ainda mais e serão substituídas por táticas e estratégias digitais. À medida que mais empresas aumentam seus orçamentos de marketing digital, é hora de fazer uma pausa e reconsiderar onde você acha que seu público-alvo está online, para manter uma vantagem competitiva.
- O marketing digital fornece percepções poderosas. O marketing digital fornece aos profissionais de marketing dados poderosos, detalhados e em tempo real sobre o que está funcionando e o que precisa ser alterado.
Escolhendo uma agência de marketing: encontrando um parceiro para sua marca exclusiva
Selecionar a agência de marketing adequada que pode caber sua voz pode ser difícil. Chega um momento na vida de um negócio onde a ajuda é necessária.
Talvez o seu departamento de marketing não tenha os recursos necessários para realizar o trabalho. Além disso, muitas vezes, empresas e organizações têm um, talvez dois profissionais de marketing que ficam sobrecarregados com o trabalho. A falta de mão de obra também pode ser o único fator determinante necessário para completar tarefas.
Então, o que uma agência de marketing faz?
O objetivo de uma agência de marketing é otimizar o potencial da sua empresa. Uma agência de marketing cria e implementa uma estratégia de marketing. Além disso, conduz pesquisas extensivas de mercado para aumentar as vendas e lucros de uma empresa. Também busca construir relacionamentos com seu público-alvo e aumenta a exposição geral estendendo o alcance a clientes em potencial o produto ou serviço oferecido.
Empresas de marketing digital usam estratégia e design para simplificar e resolver problemas de comunicação. Seu foco principal é ajudar seu negócio de dentro para fora para inspirar seu público. Uma boa empresa ajuda o cliente a enxergar o negócio sob uma nova luz. Além disso, ajuda o cliente a se orgulhar de sua organização, gerar novas ideias e comunicar uma mensagem unificada sobre quem e o que são.
Lembre-se: os clientes não se importam apenas com o que você faz, mas também com o que você acredita.
Quais perguntas fazer a uma empresa de marketing digital?
#1 Como você comunicará meus diferenciais para que eu me destaque da concorrência?
A melhor empresa de marketing digital terá uma resposta sólida sobre como identificar sua proposta única de venda, marca e público-alvo. Se você está começando uma nova empresa, eles devem ter um processo estabelecido para ajudar você a nomear sua empresa. Você não quer se perder em um mar de mesmice dentro de sua indústria.
Procure entusiasmo e interesse em saber como sua empresa é diferente. A empresa de marketing digital deve ter ideias para destacar sua singularidade em toda a estratégia de marketing. Esse entusiasmo é um bom sinal de que a agência não adotou uma fórmula obsoleta.
# 2 Qual o processo usado para aprender sobre um novo cliente?
Mesmo que uma agência tenha experiência em seu setor, eles ainda devem ter um processo estruturado para reunir informações sobre sua empresa. Se a agência em potencial não sabe como integrar um novo cliente, isso não é um bom sinal.
Procure por modelos, agendas e outras provas de que a agência leva a sério este período de aprendizado e não fará suposições sobre suas expectativas e metas.
# 3 Explique seu processo para entender nossos clientes, suas necessidades e motivações
Se uma agência não dedicar tempo para entender completamente seus clientes-alvo, as mensagens da sua marca não os inspirarão a agir. Você pode ter muito conteúdo, mas nenhum resultado. Este é um bloco de construção necessário da estratégia de marketing.
A melhor empresa de marketing digital trabalhará com você para desenvolver personas de compradores, que são representações semi-fictícias de seu cliente ideal. Esses resumos definem seus objetivos, motivações, informações demográficas e outras informações úteis para orientar a voz, o tom e o conteúdo de sua estratégia de marketing. Pular esse passo é uma enorme bandeira vermelha.
Antes de assinar a linha pontilhada, verifique se a agência é realista quanto aos resultados
# 4 Em quanto tempo posso esperar para ver os resultados?
O marketing digital leva tempo. Um retorno sobre o investimento geralmente leva de três a seis meses. Procure por respostas como: “Empregamos um equilíbrio de estratégias de longo prazo e oportunidades de ganhos rápidos”. Eles devem ser realistas quanto aos cronogramas e ter clareza sobre o que é possível.
Evite técnicas de “chapéu preto”. Pergunte se algum dos métodos que eles propuseram pode resultar em uma penalidade do Google no futuro. Um exemplo seria a compra de links de outros sites que apontam para o seu.
# 5 Que aspecto do marketing digital é mais importante que todos os outros?
A melhor empresa de marketing digital irá ensiná-lo sobre os principais elementos de sua estratégia, porque os escolheu e como eles trabalham juntos para alcançar e engajar seu público-alvo. Procure a agência que visualiza sua presença online como um todo. Na Ideacorp, reconhecemos que cada aspecto pode ter um impacto nas conversões, se usado em conjunto.
# 6 Como sua agência se mantém a par das tendências e mudanças de marketing?
A indústria de marketing digital está evoluindo continuamente com o advento de novas tecnologias e mudanças no comportamento do consumidor. É fundamental que a agência escolhida tenha sistemas para acompanhar a educação e a pesquisa contínuas.
Como você pode ter certeza? Além de fazer as perguntas acima, a melhor empresa de marketing digital terá blogs ativos e redes sociais que ensinam seus clientes e prospectos sobre tendências e mudanças que podem afetar sua estratégia de marketing. Dê uma olhada no site deles e veja com que frequência eles postam e se eles mencionam fontes confiáveis.
#7 Que partes da sua agência você terceiriza e por quê?
Se você está procurando uma agência para gerenciar todo o seu departamento de marketing, é importante saber quanto trabalho sua agência em potencial faz internamente e como eles gerenciam a terceirização.
Certifique-se de que seu sistema de gerenciamento não criará uma marca ou estratégia geral desarticulada. Descubra porque eles decidiram terceirizar esse conjunto específico de tarefas. Descubra se você pode ver exemplos de como eles se comunicam com seus freelancers para garantir a consistência.
Fazer essas perguntas ajudará você a avaliar rapidamente a qualidade e a profundidade da empresa de marketing digital que está considerando.
# Bônus: Realize uma reunião com a agência
Se você ficou feliz com todas as perguntas até agora, chegou a hora de realizar uma reunião com a agência digital. Essa é uma boa maneira de conhecer a equipe. Além disso é uma oportunidade de resolver quaisquer problemas com a equipe antes de assinar qualquer contrato.
É aqui que qualquer conflito de personalidade se torna evidente, o que pode ser prejudicial para o sucesso do seu negócio. Algumas pessoas chamam isso de “teste da cerveja”. Isso é frequentemente usado como um método de recrutamento. Você os levaria para tomar uma cerveja no pub local, ou você correria uma milha para o outro lado? A resposta para isso fala muito!
Contrate uma empresa de marketing que traga sua empresa para o próximo nível
Se você encontrar uma boa empresa com pessoas talentosas que entendam o seu negócio, há uma boa chance de você ver dividendos substanciais do trabalho em conjunto.
Mantenha as considerações acima em mente e confie em seu instinto. Assim você encontrará uma empresa de marketing digital respeitável que pode levá-lo para onde você quer estar.
Toda empresa tem potencial para ter sucesso, mas sem um plano de marketing adequado, muitas vezes ficam aquém. A implementação adequada de uma estratégia de marketing bem projetada aumentará muito o sucesso de qualquer negócio. Encontrar a agência de marketing certa para sua empresa pode ajudar a melhorar o desempenho criando uma marca que seja importante.
Para mais detalhes entre em contato com a Ideacorp. Somos reconhecidos como uma das principais empresas de marketing digital que se preocupa verdadeiramente com os clientes.
O que a Ideacorp faz diferente?
Ideacorp não é uma empresa de marketing digital comum. Nós nos concentramos em parcerias para o crescimento do seu negócio. Cada membro da nossa equipe aprende a fundo o seu negócio, como se fosse deles. Dessa forma, nosso trabalho reflete a alma de sua marca, fornecendo resultados adaptados às necessidades específicas de seus negócios.
Trabalhamos apenas com empresas que procuram um parceiro que forneça resultados para você. Queremos nos encarregar de seu marketing e levar sua empresa ao seu ano mais lucrativo.
Não importa como ou onde você está atualmente comercializando seu negócio, uma coisa é certa: uma empresa de marketing digital habilitada levará seu marketing, reconhecimento de marca, ROI e lucratividade geral a novos níveis.
Quer saber mais sobre como uma agência de marketing digital altamente capacitada pode ajudar sua empresa? Agende uma sessão de estratégia com nossos especialistas hoje.