Como vender no Instagram?

Estamos vivendo em um mundo de informações, onde as imagens podem vender melhor do que palavras. Siga estes passos para aprender como vender no Instagram, e em breve você estará vendendo como um veterano.

As grandes e pequenas empresas estão usando o Instagram como um portfólio visual de seus produtos ou serviços, transformando esse popular serviço de rede social em algo como um campo de batalha para os clientes.

Parece fácil se perder no feed de notícias transbordando com uma variedade de formatos de conteúdo para redes sociais. Enquanto, ao mesmo tempo, está se tornando possível fazer com que as pessoas cliquem duas vezes na tela. Ainda mais, fazer as coisas certas no Instagram faz as pessoas amarem sua marca mais do que você poderia imaginar.

1. Converta para um perfil comercial

Um número chocante de donos de pequenos negócios quer começar a vender no Instagram sem primeiro concluir este simples passo. Mas a conversão do perfil padrão do Instagram em um perfil de negócios oferece acesso a várias opções indispensáveis ​​de venda e geração de relatórios. Antes de entrarmos neles, veja como fazer a troca:

  • Primeiramente, faça login na sua conta e toque no botão no canto superior direito do seu painel.
  • Toque em Configurações no canto inferior direito.
  • Role para baixo até “Mudar para o perfil comercial”.
  • Pronto! Está feito. Se você quiser voltar (você não vai querer), volte para o mesmo ponto e toque em “Mudar de volta para a conta pessoal”.

2. Poste algo todos os dias e exponha bem seus produtos

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Pessoas silenciosas nunca são ouvidas. O mesmo vale para contas no Instagram que não postam e compartilham imagens regularmente de seus produtos.

Ao postar imagens todos os dias, você não apenas criará seguidores no Instagram, mas também fará parte do dia a dia de seus seguidores. Ao criar este tipo de relacionamento próximo e de longo prazo, você estará vendendo sua marca com facilidade em pouco tempo. Claro, você vai querer usar um par de tags e hashtags para fazer o seu esforço valer a pena.

Além disso, você já deve ter sido informado repetidas vezes de “mostrar o lado humano do negócio” no Instagram. De acordo com um estudo recente do Instagram , 80% dos usuários começam a seguir marcas para realmente visualizar os produtos.

Considerando toda essa filosofia visual, é melhor incorporar mais fotos do produto no feed. Existem muitas maneiras criativas de promover seus produtos, ao mesmo tempo em que aderem ao estilo do seu perfil. Certifique-se de que está claro o que sua empresa oferece e você terá um bom começo.

3. Pense bem na legenda ao vender no instagram

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As pessoas estão no Instagram para percorrer as fotos. Mas você corre o risco de perder um cliente em potencial se esperar que ele leia uma legenda longa da sua promoção ou abaixo de uma imagem.

O Instagram não é um lugar para escrever artigos cheios de dezenas de emojis e várias linhas de hashtags. No entanto, você tem 2.000 caracteres disponíveis. Mantenha isso breve.

Não é difícil. Você não precisa possuir a arte de escrever. Com uma boa legenda, você mostra sua personalidade de marca, coloca a imagem no contexto e dá um ímpeto inspirador aos seus seguidores.

4. Crie galerias sociais

Crie galerias sociais dinâmicas que apresentam clientes reais que apreciam a marca e os produtos. Nesse caso, cada item tem seu próprio caráter, história e até energia. Não é mágica de marketing, é uma relação harmoniosa entre um cliente e um produto.

Pois as emoções não-falsas captadas em uma imagem evocam o sentimento de confiança em sua marca.

5. Prova social

O Instagram é uma fonte incrível de conteúdo gerado pelo usuário. Então, se o seu monitoramento do Instagram revelou uma foto fabulosa de seu produto na natureza, por que não pedir permissão ao usuário do Instagram que o postou para usá-lo em sua próxima promoção?

Você recebeu uma crítica/menção/agradecimento? Compartilhe! O mundo do Instagram adora provas sociais. Decore suas histórias com emoticons.

6. Use alertas de postagem para vender no instagram

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Os usuários do Instagram têm milhares de marcas em suas listas a seguir. As atualizações do feed do Instagram são abundantes. Isso significa que é para você destacar seus produtos.

Sendo assim, no momento, o Instagram Stories é sua melhor aposta. Pois é uma ótima maneira de capturar a atenção deles com imagens rápidas e divertidas do seu produto em ação.

7. Obtenha leads com histórias

Aumente sua lista de e-mails com conteúdo atraente e envolvente que eles vão adorar. Portanto, pense no seu nicho e ofereça conteúdo que ele não encontrará em nenhum outro lugar.

O que é um ímã de chumbo? É um post de incentivo para envolver seus seguidores na sua lista de e-mail. O Instagram Stories permite gerar interesse inicial.

Tudo o que você precisa fazer é criar uma imagem ou um vídeo que redirecione os espectadores para seu website. As regras são as mesmas: conteúdo bonito faz as pessoas quererem mais a sua marca.

Então, como mencionado acima, há muitas opções para você escolher, desde conteúdo gerado pelo usuário ou fotos profissionais até imagens aprimoradas ao seu gosto.

8. Desenvolva um estilo de assinatura

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Tente manter-se consistente com sua conta do Instagram, mantendo o mesmo filtro e estilo recomendado. No entanto, se você tiver várias contas, cada conta deve ter sua personalidade exclusiva, uma conta se concentra nas atividades da marca, enquanto a outra é estritamente para vender produtos no Instagram.

Tente capturar o clima que sua marca representa. Portanto, aprofunde-se e anote seu Buyer Persona para descobrir quais páginas eles seguem, quais são seus valores e até as cores que preferem.

9. Faça seus stories de acordo com sua identidade visual

Mais uma vez, trata-se de destacar-se na multidão com uma identidade visual única. Esteja ciente dos valores do seu negócio.

Desse modo, transforme seus stories em uma prancheta com o objetivo de deixar seu trabalho compartilhado ou melhor ainda, faça uma captura de tela por seus seguidores!

Mais do que apenas um benefício comercial, a combinação de estilos e cores afeta a maneira como as pessoas se sentem positivas e confortáveis ​​em relação à sua marca.

10. Como vender no Instagram: promova concursos

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Concursos com imagens visualmente atraentes mostrando os prêmios e convidando participantes são os mais atraentes.

Tente colocar uma hashtag especial em cada foto relacionada ao concurso. Seja tão criativo quanto desejar. Em todos os casos, certifique-se de cumprir sempre as regras do concurso do Instagram.

11. Fale sobre seus negócios ao vender no instagram

Lembre seus seguidores sobre suas promoções e ofertas especiais. Durante o dia, poste várias histórias sobre seus negócios. Pode ser uma foto, um vídeo ou uma transmissão ao vivo. Por exemplo, você pode dizer quantos itens sobraram ou contar sobre as últimas horas.

12. Leve os clientes ao seu site

Convide seus seguidores para o seu site/nova coleção/postagem de blog diretamente da sua conta do Instagram. Seu link na BIO é muito pequeno e muito genérico para prestar atenção. Surpreenda os clientes com uma linha de fundo cativante.

13. Crie um menu de navegação para seus stories

Se você está querendo sabr como vender no Instagram, pense em sua conta como um site pequeno. Mantenha claro e organize seus stories em categorias concisas.

Cada categoria pode ter imagem e nome em destaque. Todas as histórias que você selecionou devem representar um conceito muito ponderado de sua marca, que inclui materiais que você usa, o estilo que você representa e a ideia que você coloca nele.

14. Tente ocultar as hashtags em suas histórias

Não distraia seus seguidores com todas as suas hashtags. Muitos das populares e altamente envolventes são um pouco estranhas, então vá em frente e esconda-as.

Sinta-se à vontade para usar quantos desejar, mas não faça com que as pessoas tenham uma overdose de hashtag. Lembre-se que usar na medida certa é um tesouro.

15. Aproveite ao máximo o recurso de feeds para compras

Em 2018, o Instagram lançou uma integração de recursos de compras e isso mudou a forma usual como um preço é exibido.

Além disso, esses recursos não lhe custam nada, mas permite que você venda no Instagram gratuitamente. Imagine só: você não deve pagar pelo nome de domínio ou servidor. Tudo o que você precisa é envolver as pessoas para fazer alguns cliques em suas postagens.

16. Parceria com influenciadores para vender no instagram

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Os influenciadores do Instagram continuam a ser um assunto importante, pois as colaborações e os patrocínios quase substituíram os anúncios tradicionais e são uma grande parte de todas as estratégias de rede social hoje. Além disso, influenciadores são um exemplo vivo de como vender no Instagram.

Os consumidores de hoje não confiam em publicidade tradicional, eles confiam nas pessoas. Uma pesquisa recente da Nielsen mostra que os consumidores confiam em recomendações pessoais acima dos anúncios de marca. Quanto mais fácil for para um cliente se imaginar usando seu produto, mais fácil será vender para ele.

17. Encontre Hashtags relevantes para o seu negócio

A aplicação de tags e hashtags às suas postagens é uma maneira simples, mas inteligente, de fazer com que sua página tenha uma nova exposição e, consequentemente, um número maior de seguidores.

Você pode incluir os nomes de pessoas, lugares ou coisas ou qualquer palavra que desejar. Outras pessoas que se envolverem com essa tag ou hashtag tropeçarão em sua postagem e poderão decidir seguir sua Página.

A chave para o seu sucesso com tags e hashtags é descobrir quais funcionam melhor para você. Isso exigirá tentativa e erro e alguma análise extra de sua parte.

Ao segmentar as pessoas certas no momento certo, você se sentirá como se tivesse atingido o prêmio máximo em termos de aumentar seu número de seguidores. A melhor parte é que você pode usar as mesmas tags de sucesso e hashtags repetidas vezes, porque você saberá secretamente que elas já funcionam!

Enquanto o Instagram permite 30 hashtags por post, é recomendado usar de 5 a 10 hashtags populares para o seu nicho e relacionadas aos seus produtos. Além disso, considere criar uma hashtag exclusiva para sua marca. E use no mínimo cinco hashtags por postagem.

Uma pesquisa indica que suas postagens ficarão praticamente invisíveis se você colocar de 0 a 3 hashtags, enquanto 10 a 12 hashtags relevantes parecem ser o ponto ideal para atrair mais seguidores do Instagram.

Em outras palavras, as hashtags provaram ser um instrumento de como vender no Instagram. Elas ajudam as pessoas a encontrar você ou seu item de marca.

18. Como vender no Instagram: use o Facebook + Instagram Ads

Anuncie! Agora que os anúncios do Instagram estão disponíveis para todos os usuários, por que não estudar rapidamente as postagens patrocinadas que aparecem atualmente no seu feed de notícias?

Com isso dito, não recomendo que você exiba apenas anúncios no Instagram. Você precisará criar seus anúncios no Gerenciador do Facebook. Combine-os com o Facebook para aumentar seu alcance.

Tipos de anúncios no Instagram para aumentar as vendas

  • Os anúncios de fotos individuais são exatamente o que parecem: uma única foto que aparece no feed, junto com uma legenda que aparece abaixo da imagem.
  • Os anúncios de carrossel são iguais aos anúncios de foto única, exceto que você pode incluir até 10 fotos.
  • Anúncios em vídeo também são exibidos no feed. Você pode usar até 60 segundos de vídeo e uma legenda abaixo do vídeo.
  • Anúncios de história são o mais novo canal. Eles aparecem como uma história patrocinada entre histórias orgânicas enquanto o usuário assiste a suas histórias. Esse posicionamento específico do anúncio desaparece após 24 horas, assim como uma história não patrocinada. No caso de anúncios de história, sua legenda e CTA aparecerão na parte superior da imagem, e não abaixo dela.

Resumo

O Instagram é mais do que apenas uma plataforma visual. O Instagram é menos sobre o que os varejistas estão fazendo, mas mais sobre o comportamento do consumidor.

As pessoas estão a caminho de mudar a maneira de comprar. No entanto, ainda é duvidoso se eles estão prontos para dar informações sobre seus cartões de crédito.

Enquanto isso, você pode colocar todos os seus esforços criativos para conquistar a confiança de seus seguidores atuais e futuros. Assim, num futuro próximo, usar apenas o Instagram para vender não será uma história fictícia e seus seguidores não terão medo de comprar um item diretamente da sua postagem.