Como Anunciar Sua Empresa no Facebook e Realmente Ver os Resultados

É óbvio que todas as pequenas empresas devem estar no Facebook. Confira como anunciar sua empresa no Facebook e realmente ver os resultados.

Não apenas todas as pessoas estão no Facebook, mas a plataforma também tem muitas ferramentas para as empresas utilizarem, como grupos e anúncios no Facebook.

Alguns benefícios de aprender como anunciar sua empresa no Facebook são:

  • Legitimar seus negócios aos olhos de seus clientes.
  • Aumentar seu próprio público e sua base de clientes.
  • Promover seus próprios aplicativos para usuários móveis do Facebook.

Mas, mesmo com esses benefícios, as empresas ainda podem perder dinheiro se não souberem o que estão fazendo. 

Felizmente, aprender como anunciar sua empresa no Facebook não é muito complicado. 

Assim, a primeira coisa que você deve fazer com publicidade no Facebook é construir seu próprio público!

Construa seu público

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A rede social é o novo “boca a boca”, o que significa que seu público está online. Mas como você pode aproveitar o enorme mercado do Facebook?

A primeira coisa que você deve fazer é criar um público inicial de amigos e familiares. Em seguida, faça uma variedade de posts diferentes. Por fim, veja quais tipos de postagens “aderem” e envolvem mais, como fotos, vídeos ou dicas.

No entanto, todo público é diferente. Portanto, não há resposta mágica para divulgar sua empresa no Facebook. Ou seja, você precisa fazer alguns testes para aprender mais sobre seu público-alvo.

Conheça o seu público-alvo

Você pode remover algumas das suposições sobre o que postar com essas três dicas:

  1. Faça enquetes no Facebook e veja os Insights de Página do Facebook. As informações são gratuitas. Também mostra quantas pessoas se envolveram com sua página e quantas foram alcançadas.
  2. Sempre responda aos clientes. Conheça seus seguidores fazendo enquetes e respondendo às críticas deles sobre o produto. Mas não apenas os observe passivamente e sim faça-lhes perguntas para aprender seus hábitos.
  3. Assista seus concorrentes para ver com que tipo de postagem seu público mais se envolve.

Dicas para criar uma audiência no Facebook

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Depois de construir um público-alvo inicial e aprender seus hábitos, você pode aproveitar isso ainda mais. Algumas maneiras de fazer isso incluem:

  • Primeiramente, crie um URL simples e memorável no Facebook. Seu URL é o seu nome de usuário no Facebook.
  • Em seguida crie uma promoção na sua página
  • Aproveite os amigos dos seus seguidores. Você pode fazer isso gerando mais interações na sua página. Isso é importante porque os amigos de seus seguidores verão as interações do seu seguidor com sua página em seus feeds de notícias.
  • Humanize seu negócio. Escreva sobre seus funcionários e faça postagens nos bastidores. Já que esses tipos de postagens são ótimas para impulsionar o engajamento. Mas não esqueça de marcar seus funcionários e incentivá-los a compartilhar a postagem.
  • Amplie sua rede profissional. Para aumentar a visibilidade de sua página. Você pode fazer isso gostando/interagindo com outras empresas/influenciadores em seu nicho.
  • Crie um evento. Crie um evento que seus fãs gostariam de divulgar e trazer seus próprios amigos. Um evento em potencial pode ser uma nova versão do produto, um evento informativo ou outra coisa divertida.

Envolva-se com seu público

O envolvimento não apenas ajudará você a expandir ainda mais seu público, mas também ajudará a tornar sua página de negócios do Facebook mais pesquisável dentro e fora do Facebook.

O algoritmo do Facebook favorece páginas que criam mais engajamento. O envolvimento é mais valorizado do que a visualização passiva e as exibições de página.

Da mesma forma, o conteúdo privado compartilhado pela família e pelos amigos é mais alto em feeds de notícias do que o conteúdo público compartilhado por empresas e organizações de mídia.

Por isso, para superar essa fraqueza do algoritmo para as empresas, é importante gerar mais interações.

Então como você pode fazer isso? Comece com uma mentalidade de fornecer conteúdo centralizado no cliente e não centrado na empresa.

Ideias para gerar engajamento

Então, como anunciar sua empresa no Facebook e gerar engajamento ao mesmo tempo? Fácil. Tente as dicas a seguir para criar conteúdo que impulsione o engajamento:

  • Criar enquetes é uma boa maneira de gerar interações.
  • Compartilhe conteúdo de qualidade informações de bastidores sobre seus funcionários, produtos e serviços.
  • Faça perguntas aos seus seguidores que eles gostariam de responder.
  • Compartilhe histórias de pessoas reais.
  • Publique conteúdo relevante/oportuno para se conectar com seu público.
  • Promova seus produtos e serviços. Ao fazer isso, você estará postando regularmente e mantendo seu público informado, o que atrairá mais clientes para sua empresa.
  • Use a mesma conversa iniciando técnicas como seus maiores concorrentes.
  • Entreviste pessoas importantes em seu nicho e poste um vídeo dele.
  • Poste regularmente , no mínimo uma vez por dia.
  • Agradeça aos clientes pelas ótimas avaliações . Marque-os em suas fotos.

Postagens patrocinadas

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Esse tipo de postagem custará um pouco de dinheiro, mas poderá pagar dividendos depois de obter novos clientes. Sendo assim, as postagens patrocinadas são um bom lugar para começar a aprender como anunciar sua empresa no Facebook.

O principal benefício dos posts patrocinados é sua capacidade de gerar mais engajamento, o que é fundamental para que seus esforços de marketing do Facebook sejam realizados.

As postagens patrocinadas são exibidas para as pessoas em seu público-alvo com maior probabilidade de responder às suas postagens.

Postagens patrocinadas são uma das melhores opções de publicidade oferecidas pelo Facebook. 

Embora aumentar seu post seja uma maneira simples de colocar seu nome na frente de seu público-alvo, você não precisa aumentar cada postagem. No entanto, impulsionar seus posts mais eficazes é uma boa ideia!

Mas afinal como anunciar sua empresa no Facebook e realmente ver os resultados?

Você testa coisas diferentes repetidas vezes até chegar ao que funciona!

Um bom anúncio tem uma boa base construída sobre fatos concretos sobre seu público-alvo. Fatos sólidos são gerados através do teste do que funciona e do que não funciona. Lembre-se sempre de testar esses elementos:

  • Imagem
  • Título
  • Texto
  • Apelo à ação
  • Proposta de valor/ideia principal do seu anúncio

Você também pode testar esses diferentes elementos de segmentação para identificar o melhor público-alvo de seus produtos:

  • País
  • Nível de educação
  • Gênero
  • Interesses
  • Comportamentos de compra
  • Status de relacionamento

Conclusão

Há mais coisas que poderiam ser escritas sobre outros métodos de publicidade no Facebook, mas passamos pela maioria delas aqui. 

Por fim, se você quer saber mais sobre como anunciar sua empresa no Facebook, não deixe de ler todo o post e colocar o máximo que puder em ação. Pois quando se trata de publicidade, a prática leva à perfeição.

Mas se você tiver mais alguma dúvida sobre como anunciar sua empresa no Facebook, entre em contato conosco aqui.

Vivemos e respiramos publicidade no Facebook e gostaríamos de ajudá-lo!