Benefícios do Blog para Pequenos e Grandes Negócios em 2019

Uma tendência comum nos pequenos e grandes negócios é encontrar maneiras melhores de oferecer mais aos clientes e ter maiores benefícios. Nos últimos anos, um desses meios digitais que faz exatamente isso e cria valor para o seu negócio é o blog.

Hoje queremos expandir os benefícios dos blogs para os donos de empresas para mostrar por que você deveria ter um blog, se ainda não tem. E se você fizer isso, temos algumas dicas para ajudá-lo a ver mais benefícios de seu blog.

Primeiramente, como dono de uma empresa, se você não sabe sobre o que exatamente é o blog, muito menos os benefícios dos blogs, não há nada a temer. Você está no lugar certo!

A maioria dos donos de empresas dizem que não sabem o que é blog ou não usam blog para seus pequenos e grandes negócios. Mas nesta era de marketing online, essas empresas provavelmente estão perdendo mais clientes e vendas. Assim, definimos blog como:

Uma compilação de pensamentos, fatos e opiniões de especialistas relacionados ao negócio, à indústria ou ao público. É uma informação escrita que vive online e pode ser acessada por qualquer pessoa que visite o site da empresa.

Assim, muitas empresas agora praticam uma estratégia em que os consumidores procuram informações em vez de impulsioná-las por meio de estratégias de saída para difundir a conscientização sobre seus produtos.

Isso, em nossa opinião, é um dos maiores benefícios dos blogs. A mudança na forma como as empresas fazem negócios.

Mas há outros benefícios incríveis de blogs que queremos compartilhar com você! E achamos que, como dono de uma empresa inteligente, você deve conhecer essas informações.

1. Confiança

O blog é uma ótima maneira de as empresas compartilharem conhecimento com seus clientes sobre o setor ou outras áreas de interesse relevantes. 

Desse modo, empresas bem-sucedidas publicam constantemente artigos no blog para afirmar sua autoridade como líder do setor e especialista no assunto.

Além disso, o blog ajuda os consumidores a criar confiança na sua marca. Já que um usuário que lê seu blog normalmente tem um relacionamento com você e confia em você!

2. Cria valor para seus clientes

grandes negócios

No entanto, o benefício mais importante dos blogs é criar valor para seus clientes. Pois, com certeza você quer fornecer uma melhor experiência ao cliente do que seus concorrentes.

Assim, com os blogs, você oferece aos clientes algo de graça antes de fazer uma compra. Na esperança de que informações gratuitas os levem a optar por fazer uma compra por conta própria.

Assim, quanto mais seus clientes em potencial puderem obter gratuitamente, mais leais eles serão quando se tornarem clientes. 

Educar, antes de vender é sempre uma boa tática!

3. Classificação mais alta nos mecanismos de busca (Google, Bing…)

Search engine optimization é mais do que apenas ranking. É uma tática de longo prazo para tornar sua empresa visível acima da concorrência nos resultados dos mecanismos de pesquisa (google, Bing…). 

Então, uma das maneiras é escrever posts em torno de palavras-chave que seus clientes pesquisam. Certamente, essa é uma ótima maneira de garantir que você publique conteúdo relevante.

As empresas que usam blog consistentemente podem usar ferramentas online para aumentar sua visibilidade nas pesquisas. 

Você também pode gerar mais tópicos de blog a partir das pesquisas que você acha populares entre seus clientes. Esta é uma ótima tática no uso de blogs para sua vantagem.

4. Coletar e-mails

Certamente, os proprietários de empresas podem usar o blog como uma maneira de coletar e-mails de clientes potenciais interessados, pedindo aos visitantes do site para se inscreverem em suas postagens no blog.

Então, você pode adicionar esses usuários ao seu funil de marketing. Onde pode enviar mais comunicações e promoções sobre o seu negócio. Assim, quanto mais pontos de contato você tiver com um cliente, maior a chance de convertê-lo.

5. Obtenha exposição e visibilidade

Às vezes, os empresários sentem que seu dinheiro é melhor investido em coisas como operações e gerenciamento da marca, em vez de publicidade e promoções. Mas então, como construir uma conscientização sobre o seu negócio sem gastar recursos para promovê-lo?

Decerto, o blog é muitas vezes a resposta para muitas das suas perguntas. Se o seu blog realmente cria valor para os usuários, os mecanismos de busca vão buscá-lo.

Essa estratégia é uma ótima maneira de as marcas abrigarem informações sobre novos produtos e serviços em seu site. Onde os usuários irão não apenas obter as informações que estão procurando, mas também aprenderão sobre os negócios em geral.

6. Comentários

grandes negócios

O blog também é uma ótima maneira de os clientes deixarem comentários sobre sua empresa. 

Devido à fácil disponibilidade de blogs no site de uma marca, o blog se tornou uma extensão para os clientes aprenderem mais sobre o que gostam e o que não gostam.

Os clientes podem compartilhar histórias com outros usuários sobre seus produtos/serviços. Ou apenas deixar comentários nas páginas do blog. 

Similar à escuta social, as marcas podem facilmente ajustar sua estratégia de marketing/publicidade de acordo com o engajamento e feedback que recebem nas postagens do blog.

7. Fique à frente da competição

Uma empresa que tem um blog ativo em seu site tem mais chances de conseguir que um visitante faça uma compra. 

Um negócio com um blog fixo não é visto apenas como um especialista pelos usuários, mas também cria valor que indiretamente ajuda o consumidor a escolher produtos e serviços.

Os benefícios do blog para pequenos e grandes negócios não terminam aí…

Vimos todos esses benefícios em primeira mão. Então, sabemos que essas táticas funcionam e sabemos que são verdadeiras.

Os benefícios dos blogs não param apenas com você ter um blog em seu site. Se você puder levar tráfego suficiente para isso, logo começará a ver uma aceitação nas vendas. As pessoas não apenas começarão a confiar mais em você, mas também comprarão mais produtos seus. 

O blog pode ser uma ferramenta fundamental no seu arsenal de marketing. 

Existem muitos tipos de táticas de blog que se adequam a um negócio e seu público-alvo. Encontrar as pessoas certas para a sua marca é tudo o que é preciso. E podemos ajudá-lo com isso!

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E se você vê outros benefícios dos blogs para empresa, compartilhe-os conosco nos comentários abaixo!