5 Dicas do Instagram Para Negócios Para Implementar em Sua Empresa

O Instagram tem mais de 800 milhões de usuários ativos mensais, o que significa que muitas pessoas estão verificando ativamente seu aplicativo todo mês! Confira 5 melhores dicas do Instagram para negócios que você pode implementar em sua campanha de marketing! 

A princípio, o Instagram pode ajudar você a reunir mais leads, aumentar o tráfego do website, aumentar a fidelidade à marca e alcançar seu público-alvo.

Essas dicas ajudarão você a aproveitar ao máximo os muitos recursos do Instagram, ao mesmo tempo em que oferece uma vantagem sobre a concorrência.

1. Use as Hashtags apropriadas

Então, vamos começar falando das Hastags. Já que elas se tornaram parte fundamental de todas as campanhas de marketing do Instagram e com razão.

Assim, como o Instagram é um dos sites sociais mais populares e mais engajados, entender as hashtags e como usá-las é crucial.

É importante tornar as suas tags o mais verde possível, o que significa sempre relevante! Além disso, é importante você aprender como usar as Hastags cada postagem no Instagram.

2. Publique um ótimo conteúdo

A única coisa mais importante do que suas tags é seu próprio conteúdo. Sendo assim, quando pensar em idéias de conteúdo, tenha certeza de manter três palavras em mente:

  • Curto
  • Memorável
  • Divertido

Utilize imagens, capture a foto perfeita, adicione texto, crie vídeos curtos e etc.

Foque na Qualidade dos posts

Instagram é um belo mundo virtual. Além disso, as pessoas são criaturas muito visuais. Ou seja, elas apreciam  visuais que provocam uma emoção ou contam uma história. Elas passam tempo aqui para aprender sobre vários estilos de vida e produtos. Por fim, elas querem ser inspiradas pelo que veem!

Desse modo, as pessoas não vêm ao Instagram para ler longas descrições de imagens ou produtos. Elas raramente entram em conversas profundas. Normalmente, não seguem contas que publicam instantâneos ou selfies de baixa qualidade. Em resumo, elas gostam de imagens que as transportam para sentimentos que querem sentir.

3. Use o Stories

Você sabia que mais de 300 milhões de usuários interagem diariamente com os Stories? Dito isso, nenhuma empresa pode realmente dar ao luxo de NÃO USAR o Stories!

Ainda não está convencido? Veja as principais estatísticas:

  • O Instagram Stories tinha mais de 300 milhões de usuários diários até o final de 2017! 
  • Um estudo conduzido pela Digital Trends mostrou que uma em cada cinco histórias faz com que um seguidor envie uma mensagem direta (DM) para uma empresa.
  • Os anúncios exibidos nos Stories tendem a ser melhores em gerar resultados com boa relação custo-benefício (incluindo cliques) do que os anúncios de feed tradicionais.

Isso faz do Instagram Stories uma ferramenta poderosa para criar conversas, aprender a opinião de seu público e dar a eles uma voz nas decisões de sua empresa!

Use adesivos para gerar resultados

Os quatro primeiros que você deve incluir são os de hashtag, localização, pesquisa e emoji. O uso desses recursos ajudará a impulsionar o engajamento enquanto torna suas histórias mais atraentes e atuais!

Use vídeos

A maioria das empresas publica muitas fotos em suas histórias, como deveria, mas esquecem do vídeo! 

Um vídeo rápido de 10 segundos de algumas cenas de bastidores pode fazer toda a diferença em comparação com uma visualização única. O vídeo é extremamente envolvente e faz com que os usuários queiram saber o que está por vir por meio da narrativa visual!

Por fim, é imperativo que você use as informações da sua história para aprender o que funcionou e envolver mais seu público-alvo! 

4. Aumente o número de seguidores

Como uma pequena empresa, entendemos o quanto é importante ter um grande número de seguidores em suas plataformas de rede social. Então veja algumas estratégias para aumentar o número de seguidores!

Implemente essas 10 estratégias em termos de crescimento de seguidores para aumentar seus números:

  • Postar consistentemente (pelo menos uma vez por dia)
  • Experimente vídeos, vídeos ao vivo e histórias
  • Estudar e usar hashtags de qualidade
  • Compartilhar conteúdo gerado pelo usuário
  • Publique em seus melhores momentos
  • Use sua análise
  • Envolva seus fãs: responda aos comentários deles
  • Crie concursos

Quando você implementa consistentemente essas práticas recomendadas, você verá o crescimento de seguidores!

5. Acompanhe seu Analytics

Acima eu mencionei a verificação de seus insights em termos de suas histórias, mas é imperativo que você use todos os aspectos de seus dados analíticos do IG! 

Aqui está uma rápida visão geral de algumas das mais importantes medidas de relatório que o Instagram Insights oferece e o que elas significam:

  1. Impressões: Quantas vezes sua postagem apareceu na tela de seus usuários.
  2. Alcance: Descreve o número de usuários únicos que viram suas postagens no Instagram.
  3. Cliques no website: Essa percepção reflete o número de vezes que os links incluídos no perfil da sua empresa foram clicados.
  4. Visitas de perfil: Essa percepção reflete o número de vezes que seu perfil foi visualizado.
  5. Seguidores – Essa percepção informa quantos seguidores você ganhou ou perdeu na última semana! Ele também permite que você saiba a melhor hora “média” do dia em que seus seguidores estão usando o Instagram, para que você saiba qual é o melhor horário para postar.

Use esses dados para maximizar seus resultados!

6. Divirta-se!

A última dica para implementar em sua campanha de marketing é que você deve mantê-lo divertido e criativo!

Certifique-se de se divertir com o seu Instagram! Implemente brindes para direcionar o tráfego, faça parcerias com outros negócios que não sejam concorrentes diretos, use seu Instagram como uma maneira de solucionar os pontos problemáticos de seus clientes! Seja criativo! Mantenha-o leve e mantenha-o divertido.

Instagram para negócios e sua estratégia de marketing

dicas do instagram

Ao criar suas campanhas perfeitas do Instagram, lembre-se de incluir hashtags verdes!

Além disso, você também deverá a começar a usar o Stories do Instagram, vídeos ao vivo e IGTV como um meio de engajar seu público! 

E no meio de toda a diversão, esteja de olho nas análises, para saber como alterar sua abordagem e refazer sua estratégia para garantir o crescimento dos seguidores.

Espero que essas dicas do Instagram para os negócios tenham sido úteis. Se você implementar essas dicas, co certeza você começará a ter sucesso!

Se você sentir que precisa de ajuda adicional, não hesite em nos contatar hoje para começar! Seu sucesso não pode esperar!